Entrada Rede Social Mosaico Social VI Mosaico Social VI Mosaico Social | Partilhar // Aproximar // Inovar

VI Mosaico Social | Partilhar // Aproximar // Inovar

O VI Mosaico Social decorreu de 13 e 16 de junho de 2019, na União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, numa organização conjunta do Município de Santa Maria da Feira, através da sua Rede Social Concelhia, em parceria com a ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria.

Logotipo VI Mosaico Social

Sob o tema A Longevidade – Desafios e Oportunidades, e decorridos 10 anos desde a primeira edição, procurou-se refletir sobre todos os desafios que enfrentamos, mas também conhecer boas práticas já validadas e aplicadas, que em diferentes territórios implementam soluções que contribuem para aumentar a qualidade dos anos de vida que estamos a ganhar, garantindo as mesmas oportunidades à medida que as pessoas envelhecem.

Destaque para a realização do Seminário "Longevidade: Tendências e Desafios, Soluções e Boas Práticas, e para as Mosaico Talks - Comunicações Livres, que constituíram um espaço privilegiado para encontrar, conhecer, difundir, contactar e trabalhar em conjunto e para um futuro próximo.

No III Encontro Interfóruns, sob a temática Fóruns Sociais - Uma Resposta do Sec. XXI: Novos Desafios, foi apresentado o estudo "O Envelhecimento em Números - Caracterização do Concelho de Santa Maria da Feira no Contexto Nacional", bem como os resultados do diagnóstico concelhio relativo à "Rede das Cidades Amigas das Pessoas Idosas".

Foi ainda realizada uma Conferência onde foi apresentado o estudo "A Importância Económica e Social das IPSS em Portugal", tendo sido estabelecido um protocolo de colaboração para a realização de uma Pós-Graduação em Gestão de Organizações de Economia Social dirigida a técnicos e dirigentes de IPSS da Rede Social concelhia.

O VI Mosaico Social foi, assim, um espaço para Partilhar, Aproximar e Inovar, ao nível da construção e conhecimento de estratégias que possibilitem ter uma sociedade na qual se vivencie um envelhecimento ativo, digno e saudável.

Cartaz VI Mosaico Social

Consulte o programa.

Consulte a Galeria de Fotos.