Entrada Rede Social Migrações

Migrações

Santa Maria da Feira é um Município aberto a todas as culturas e identidades.

Defende uma política de implementação de serviços de proximidade que visam o acolhimento, integração da comunidade imigrante e apoio à comunidade emigrante, através da promoção dos direitos de cidadania, da igualdade de oportunidades e da valorização do potencial humano, cultural e empreendedor da comunidade migrante.

REDE PORTUGUESA DAS CIDADES INTERCULTURAIS

Logotipo Rede Portuguesa de Cidades Interculturais

 

Projeto conjunto do Conselho da Europa e da União Europeia, a Rede Europeia de Cidades Interculturais foi fundada em 2008, ano Europeu do Diálogo Intercultural, pelo Conselho da Europa. (ver mais)

 

GABINETE DE APOIO ÀS COMUNIDADES EMIGRANTES (GACE)

Logotipo GACE

Prestar apoio ao regresso e reinserção de munícipes e seus familiares residentes no estrangeiro, nomeadamente nas áreas da Segurança Social, Saúde, Emprego e Autarquia; cooperar na preparação da saída para o estrangeiro de munícipes que desejem emigrar; atuar na prevenção de atividades ilícitas referentes à emigração. (ver mais)


CENTRO LOCAL DE APOIO À INTEGRAÇÃO DE IMIGRANTES (CLAII)

CLAIM

Serviço de atendimento, acolhimento, informação e apoio descentralizado, que pretende ajudar a responder às questões e aos problemas que se colocam aos imigrantes, que contribui para a promoção dos seus direitos económicos, sociais, culturais e civis. (ver mais)


REGISTO DE CIDADÃOS DA UNIÃO EUROPEIA

Logotipo União Europeia

 

Registo dos cidadãos da União Europeia cuja estada no território se prolongue por um período superior a três meses, formalizando o direito de residência. (ver mais)