Entrada Rede Social Mosaico Social V Mosaico Social V Mosaico Social | Pessoas // Partilha // Soluções

V Mosaico Social | Pessoas // Partilha // Soluções

A V edição do Mosaico Social decorreu de 8 a 11 de junho de 2017, no Largo Manuel José Pereira, em Arrifana, numa organização conjunta do Município de Santa Maria da Feira e da ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria, tendo contado com a preciosa colaboração de inúmeras entidades concelhias.

Logotipo V Mosaico Social

O V Mosaico Social contou com o forte empenho das entidades locais, nomeadamente através da dinamização do espaço destinado à Mostra das Instituições, do Espaço infantil e da programação cultural. O mote desta edição – Pessoas // Partilha // Soluções – procurou envolver e promover a discussão e a reflexão na procura de novas soluções que contribuam para o desenvolvimento local.

A atividade física e a promoção da saúde estiveram em destaque, nomeadamente através da realização das Olimpíadas Seniores / Desporto Plural e da caminhada com a temática “Saúde Passo a Passo”.

A apresentação pública do projeto “Abecedário da Saúde” realçou a importância que a literacia em saúde assume na promoção de uma maior qualidade de vida.

O V Mosaico Social foi o palco escolhido para a realização do II Encontro Inter-Fóruns do concelho de Santa Maria da Feira, do Encontro de CLDS’s da Área Metropolitana do Porto e do Distrito de Aveiro, e ainda do Encontro de RLIS (Redes Locais de Intervenção Social) da Área Metropolitana do Porto e do Distrito de Aveiro, promovendo deste modo sinergias não só a nível local como regional.

Cartaz V Mosaico Social

Consulte o programa.

Consulte o Dossier das Mosaico Talks.

Consulte a Galeria de Fotos.