Entrada Notícias Roteiro Acessível da Viagem Medieval

Roteiro Acessível da Viagem Medieval

No âmbito da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria que se realiza de 31 de julho a 10 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, a Provedoria Municipal para a Mobilidade, em parceria com a Comissão Executiva da Viagem Medieval, vai levar a efeito um programa de acessibilidades que terá especial enfoque na pessoa com deficiência auditiva, visual e motora.

Com vista a tornar este evento cada vez mais inclusivo, serão disponibilizadas visitas guiadas sensoriais para públicos com deficiência auditiva e visual, nos dias 5 e 8 de agosto. Estas visitas, que terão início às 15h00, são limitadas a 15 pessoas, pelo que é obrigatória inscrição através do e-mail provedor.mobilidade@cm-feira.pt. O ponto de encontro é no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira.

Para além das visitas guiadas sensoriais, o espetáculo “D.Sancho II – o último luar”, que se realizará todos os dias às 22h00, terá interpretação em língua gestual portuguesa, nos dias 5 e 8 de agosto.

Para as pessoas com mobilidade reduzida, a Provedoria Municipal disponibiliza um mapa acessível (informação com os percursos recomendados) nos postos de informação, posto de turismo e bilheteiras da Viagem Medieval.

Para mais informações consulte o Programa “Viagem Acessível” e o site da Viagem Medieval.

(Roteiro Acessível da Viagem Medieval testado com voluntários do evento e técnicos da Autarquia, sob a orientação de Ana Garcia, da Rede Europeia de Turismo Acessível - ENAT):

Roteiro Acessível 1

Roteiro Acessível 2