Entrada Notícias Espaço OK: consulta/aconselhamento para jovens com comportamentos de risco

Espaço OK: consulta/aconselhamento para jovens com comportamentos de risco

O Espaço Ok é uma resposta do CRI - Centro de Respostas Integradas Porto Central, funcionando no Gabinete de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e destina-se a jovens dos 12 aos 30 anos, pais e outros significativos.

O Espaço OK visa promover uma maior articulação interinstitucional no âmbito da prevenção e da redução de riscos dos consumos de substâncias psicoativas aos jovens dos 12 aos 30 anos com dificuldades ou comportamentos de riscos associados ao consumo de substâncias psicoativas; pais; professores e outros significativos.

Esta resposta, em articulação com o ACES - Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga I - Feira/Arouca, através do Gabinete de Atendimento à Saúde Juvenil, tem como principal objetivo disponibilizar um atendimento e aconselhamento confidencial e anónimo na área da saúde juvenil, na promoção de estilos de vida saudáveis e na prevenção das dependências. O Espaço Ok disponibiliza este apoio ao longo de todo o ano, mediante os pedidos e encaminhamentos realizados. É uma resposta conjunta da Equipa de Tratamento do  CRI – Porto Central (Centro de Respostas Integradas - ARS Norte), da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, da Ser Mais Pessoa - Associação de Alcoólicos Recuperados do Concelho de Santa Maria da Feira e da APPV - Associação Pelo Prazer de Viver.

Estão disponíveis a Ficha de Referenciação e o Flyer da Consulta de Jovens.