Entrada Notícias Vida "In" - Um Projeto de Assistência Pessoal

Vida "In" - Um Projeto de Assistência Pessoal

 

 

 

Projecto de Assistência Pessoal

 

 

A APN - Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares é uma Instituição de âmbito nacional e sem fins lucrativos que apoia as pessoas portadoras de doenças neuromusculares, seus familiares e cuidadores.

 

De entre os serviços prestados pela associação, encontra-se o Serviço de Assistência Pessoal, que tem como principal objetivo promover o bem-estar e qualidade de vida do doente neuromuscular, permitindo a sua inclusão social, autonomia e independência, bem como o descanso do cuidador.

A APN está, atualmente, a precisar de colaboradores para o Serviço de Assistência Pessoal. O pagamento ao assistente pessoal é de 5,00€/hora, em contrato de prestação de serviços (recibos verdes). Os horários e dias de serviço são a combinar com os beneficiários.

Este serviço é de âmbito nacional e dirigido a doentes neuromusculares que necessitem do apoio de uma pessoa para poder realizar atividades que desejem e solucionar algumas dificuldades habituais na sua situação de dependência. Os serviços variam em função das necessidades e interesses dos beneficiários, mas centram-se sobretudo nas Atividades de vida diária (por exemplo: higiene pessoal, transferências, alimentação, vestir, despir, calçar, entre outros) e atividades instrumentais da vida diária (por exemplo: limpar, cozinhar, acompanhamento, entre outros).