Entrada Notícias Banco de Tempo de Santa Maria da Feira

Banco de Tempo de Santa Maria da Feira

O Banco de Tempo de Santa Maria da Feira já abriu as suas portas. Esta rede de apoio social, baseada na gestão do tempo para a troca de serviços, funciona na Casa do Moinho, junto à Piscina Municipal de Santa Maria da Feira, de segunda à sexta-feira das 16h00 às 19h00 e ao sábado e domingo, das 10h00 às 12h30.

 

O Banco de Tempo é um banco em quase tudo igual aos outros, mas com a particularidade de usar o tempo como moeda de troca. Trata-se de um sistema de organização de trocas solidárias que promove o encontro entre a oferta e a procura de serviços, tais como pequenas reparações domésticas, aulas de inglês e de informática, companhia para ir ao médico, ajuda em assuntos burocráticos, entre muitos outros. Funciona como um banco, mas tem o tempo – e não o euro – como moeda de troca.

Cartaz Banco de Tempo

 

O Banco de Tempo de Santa Maria da Feira, sendo uma rede de apoio alicerçada na troca de serviços, visa promover uma melhor conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional; construir uma cultura de solidariedade, desenvolvendo o sentido de comunidade, o encontro das pessoas, a colaboração entre gerações e a construção de relações sociais mais humanas. O Banco de Tempo deseja valorizar o tempo e o cuidado dos outros, estimular os talentos e promover o reconhecimento das capacidades de cada um, bem como promover a cooperação entre entidades públicas e privadas.

 

Flyer informativo do Banco de Tempo (clique aqui).

 

Todas as dúvidas devem ser colocadas pessoalmente nas instalações da Casa do Moinho no horário acima indicado ou através dos seguintes contactos:

  • Telemóvel: 935090010
  • Email: bdtfeira@live.com
  • Página do Facebook

 

Foto Banco de Tempo

classificado em: