Entrada Rede Social V Mosaico Social Prémio Concelho Solidário Prémio Concelho Solidário

Prémio Concelho Solidário

A Rede Social de Santa Maria da Feira promove mais uma edição do Prémio Concelho Solidário, o qual pretende homenagear entidades/instituições que, pela sua actuação, inovação e boas práticas contribuem para a promoção da coesão e desenvolvimento social do concelho.

Imagem

Prémio Concelho Solidário

O Prémio Concelho Solidário pretende identificar e divulgar boas práticas de instituições que actuem, a nível concelhio, nas seguintes áreas:

  • Infância e Juventude;
  • População Idosa;
  • Deficiência;
  • Voluntariado;
  • Apoio à Comunidade;
  • Grupos em Risco Social.

 

A metodologia de atribuição destes prémios passará pela V/ nomeação de 3 entidades por cada uma das categorias acima identificadas (não sendo possível nomear a própria instituição), sendo que a votação final será realizada no próximo Plenário do Conselho Local de Acção Social (CLAS), no dia 23 de maio de 2017.

As nomeações são efectuadas com base na relevância, pertinência, subsidiariedade, inovação, trabalho em parceria, sustentabilidade e impacto das actividades e projectos que as entidades promovam, devendo ter em conta o carácter inovador da resposta social, que evidencie melhoria de práticas anteriores, nomeadamente ao nível da qualidade dos serviços prestados; apresente continuidade da resposta/serviço; evidencie o trabalho em parceria, nomeadamente na participação das acções do Conselho Local de Acção Social e tenha, se possível, uma abrangência territorial alargada (inter-freguesias/concelhia).

Deste modo, solicitamos que consultem o regulamento, a lista de entidades candidatas aos prémios e a lista de premiados das edições anteriores.

 

Prémio Projeto Solidário

As instituições que eventualmente desenvolvam projetos de intervenção social podem candidatar-se a este prémio, o qual pretende homenagear os projectos que, pela sua actuação, inovação e boas práticas, contribuam para a promoção da coesão e desenvolvimento social concelhios.

Prémio Empresa Solidária

O Prémio Empresa Solidária pretende distinguir as empresas concelhias que se tenham destacado ao nível da responsabilidade social e da solidariedade, através do apoio ou desenvolvimento de projetos ou atividades neste âmbito. Deste modo, a partir do conhecimento que a Vossa instituição dispõe, indique o nome de empresas (no máximo de 5) que se tenham destacado nesta área.

Consulte aqui a listagem de projetos e de empresas solidárias

Solicitamos o preenchimento da ficha relativa ao Prémio Concelho Solidário até ao dia 10 de maio de 2017. Nesta ficha, pode nomear as entidades nas 6 categorias de prémios acima identificados, apresentar projetos de intervenção social candidatos ao Prémio Projeto Solidário e identificar empresas no âmbito do Prémio Empresa Solidária.

Após a recepção das fichas, será dado o devido conhecimento dos projetos e empresas solidárias, para que os mesmos possam ser cuidadosamente analisados, procedendo-se à votação final das 6 categorias de prémios, do projeto solidário e da empresa solidária no Plenário do CLAS (23 de maio de 2016).