Entrada Rede Social Mosaico Social VII Mosaico Social VI Mosaico Social | Cuidar do Presente a Pensar no nosso Futuro

VI Mosaico Social | Cuidar do Presente a Pensar no nosso Futuro

Cuidar do Presente a Pensar no nosso Futuro será a temática do VII Mosaico Social, organização conjunta do Município de Santa Maria da Feira e da ADRITEM - Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria.

Assinatura Email

O Mosaico Social está de regresso a Santa Maria da Feira com um programa de atividades que se estende por um ano, centrado nos novos desafios e exigências do Cuidar. Na sua sétima edição, o evento assume um formato misto, presencial e online, mas mantém a sua essência de espaço de encontro, homenagem, debate, reflexão e partilha boas práticas, envolvendo os 120 parceiros da Rede Social concelhia. “Cuidar do presente a pensar no nosso futuro” é o tema central que sustenta todo o programa, a concretizar entre 30 junho de 2021 e 18 junho de 2022.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Destaque para a realização da Sessão de Abertura, realizada no dia 30 de junho de 2021, no grande auditório do Europarque, integrada na reunião plenária do Conselho Local de Ação Social (CLAS), que assinalou o arranque do VII Mosaico Social. Nesta Sessão foi apresentado o projeto TransformArte – Rede d’Arte Comunitária, que assume a arte como catalisadora do desenvolvimento pessoal e social, tendo também sido apresentado o programa do VII Mosaico Social 2021-2022. Foi ainda realizada uma mesa-redonda subordinada ao tema “O desenho de uma Carta de Compromisso para o desenvolvimento sustentável em Santa Maria da Feira”.

Nos dias 7 e 14 de julho de 2021 foi realizado um Ciclo de Webinars para dirigentes das organizações da economia social, que resulta da parceria do Município com a Universidade Católica - Porto através da Área Transversal de Economia Social, na sequência da 1ª Edição da Pós-Graduação em Gestão das Organizações da Economia Social. Pretende-se que seja um contexto de partilha de conteúdos relevantes em temas centrais para as nossas organizações, resultado da auscultação às entidades da Rede Social.

No dia 30 de setembro de 2021 será realizada a apresentação dos Projetos Desenvolvidos no âmbito da Pós-Graduação Gestão das Organizações da Economia Social - Investimento de Impacto no Território de Santa Maria da Feira, na Sala do Jardim – Europarque.

As restantes atividades que integram o VII Mosaico Social podem ser consultadas aqui.

Para saber mais sobre a VII edição do Mosaico Social consulte o portal oficial do Município de Santa Maria da Feira ou acompanhe o evento na página de Facebook.