Entrada Notícias Participação da Câmara Municipal no XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira esteve representada no XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras, que teve lugar na cidade de Rosário, Argentina, entre os dia 1 e 4 de junho de 2016.

O Congresso decorreu sob o lema “os territórios da convivência nas cidades”, visando à construção de cidades mais justas, que estimulem a solidariedade e respeitem a diversidade, valorizando a igualdade de oportunidades e a integração social como princípios que possibilitem essa construção.

O Município fez-se representar com duas experiências:

Eixo 2 – O Desafio de Habitar as Cidades: “Escola a Mexer”

O Município de Santa Maria da Feira dinamizou um concurso nos cerca de 70 estabelecimentos do ensino do primeiro ciclo, para o envolvimento da comunidade escolar no melhoramento e embelezamento das escolas através da recuperação de parte dos prédios ou do equipamento, ou através de animação do próprio espaço.

Eixo 3 – O Desafio das Igualdades nas Cidades: “Lab InDança”

O projeto Lab InDança passa pela criação de um espaço que proporcione a todos, e em particular a pessoas com deficiência, uma multiplicidade de experiências formativas e performativas na área da dança.

O objetivo é promover a presença de práticas artísticas na vida de um número cada vez mais alargado de pessoas, assente na ideia de acessibilidade da experiência artística, enquanto um direito e um valor.

Clique nas imagens: