Visita à Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional - Miranda do Corvo
A Fundação ADFP aposta na integração de diferentes grupos sociais, no convívio inter-gerações e na igualdade de género, sendo o seu lema "investimos em pessoas".
No total de uma força de trabalho remunerado de cerca de 240 pessoas, 40% têm deficiência/doença crónica. A diversificação de atividades é a sua estratégia para o crescimento sustentado, criando riqueza e receitas próprias. Recentemente, viu reconhecido o seu trabalho com a atribuição do 1.º Prémio António Sérgio e 1.º Prémio de Empreendedorismo Social "Damião de Góis", atribuido pela Embaixada do Reino dos Países Baixos ao projeto "Parque Biológico da Serra da Lousã".
Esta visita decorreu do trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do Eixo 3 - Capacitação da Comunidade e das Instituições, do Contrato Local para o Desenvolvimento Social (CLDS) Direitos & Desafios.
Inseriu-se numa estratégia de sensibilização das instituições de economia social concelhia para a importância de conhecer novos modelos de gestão, numa lógica de inovação e de sustentabilidade, bem como novas respostas/metodologias de intervenção inclusiva.