Entrada Notícias Visita à Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional - Miranda do Corvo

A Câmara Municipal, em parceria com a Cooperativa Casa dos Choupos, proporcionou aos dirigentes das IPSS's concelhias uma visita à Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, em Miranda do Corvo, no passado dia 18 de junho.

Visita Fundação ADFP

A Fundação ADFP aposta na integração de diferentes grupos sociais, no convívio inter-gerações e na igualdade de género, sendo o seu lema "investimos em pessoas".

No total de uma força de trabalho remunerado de cerca de 240 pessoas, 40% têm deficiência/doença crónica. A diversificação de atividades é a sua estratégia para o crescimento sustentado, criando riqueza e receitas próprias. Recentemente, viu reconhecido o seu trabalho com a atribuição do 1.º Prémio António Sérgio e 1.º Prémio de Empreendedorismo Social "Damião de Góis", atribuido pela Embaixada do Reino dos Países Baixos ao projeto "Parque Biológico da Serra da Lousã".

Visita Fundação ADFP 2

Esta visita decorreu do trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do Eixo 3 - Capacitação da Comunidade e das Instituições, do Contrato Local para o Desenvolvimento Social (CLDS)  Direitos & Desafios.

Inseriu-se numa estratégia de sensibilização das instituições de economia social concelhia para a importância de conhecer novos modelos de gestão, numa lógica de inovação e de sustentabilidade, bem como novas respostas/metodologias de intervenção inclusiva.

Visita Fundação ADFP 1