Entrada Notícias Viagem Acessivel 2016 - Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

Viagem Acessivel 2016 - Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

No âmbito da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que se realiza de 27 de julho a 7 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira leva a efeito um programa de acessibilidades.

Pelo quarto ano consecutivo, a Viagem Medieval disponibiliza um roteiro acessível para público com deficiência auditiva, psicológica, visual e motora, que inclui visitas guiadas sensoriais, espetáculos e áreas temáticas com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP), nos dias 29 de julho e 1 e 3 de agosto, uma exposição tátil e um mapa acessível do recinto.

Para além das visitas guiadas sensoriais, os mais pequenos terão acesso a interpretação em Língua Gestual Portuguesa nas áreas temáticas “Era uma vez… D. Dinis”, na sessão das 19h00, e nos "Pequenos Guerreiros", às 21h00, nos dias 29 de julho e 1 e 3 de agosto.

Viagem acessível 2016 - 1

No Museu Convento dos Lóios estará patente a  exposição “Tatear e Sentir”, com legendagem em braille.

Para as pessoas com mobilidade reduzida, a Câmara Municipal disponibiliza um mapa acessível (informação com os percursos recomendados) nos postos de informação, loja interativa de turismo e bilheteiras da Viagem Medieval.

A organização tem disponível para empréstimo três cadeiras de rodas, com o apoio da ALPEDCARE.

Pode obter mais informações consultando o programa “Viagem Acessível”, na página da Internet da Viagem Medieval.

As visitas guiadas inclusivas com interpretação em Língua Gestual Portuguesa para o público em geral realizam-se nos dias 29 de julho e 1 e 3 de agosto, às 14h30, sendo o ponto de encontro a Loja Interativa de Turismo (sujeitas a inscrição prévia: comunicação@cm-feira.pt ou 918 172 395).

Viagem acessível 2016