Entrada Notícias Viagem Acessível 2015

Viagem Acessível 2015

No âmbito da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que se realiza de 29 de julho a 9 de agosto, a Provedoria Municipal para a Mobilidade, em parceria com a Comissão Executiva da Viagem Medieval, leva a efeito um programa de acessibilidades que terá especial enfoque na pessoa com deficiência auditiva, visual e motora.

Com vista a tornar a Viagem Medieval num evento cada vez mais inclusivo, serão disponibilizadas visitas guiadas sensoriais para pessoas com deficiência auditiva e visual, nos dias 1 e 3 de agosto, respetivamente.

As visitas  são limitadas a 15 pessoas, pelo que é obrigatória inscrição através do e-mail provedor.mobilidade@cm-feira.pt.

Viagem acessível 2015

Para além das visitas guiadas sensoriais, o espetáculo “Em Nome de Portugal”, que se realizará todos os dias às 21h30, terá interpretação em língua gestual portuguesa, no dia 1 de Agosto. Para os mais pequenos, nos dias 3, 5 e 8 de agosto, será disponibilizada interpretação em Língua Gestual Portuguesa nas áreas temáticas “Era uma vez… D. Afonso III” e “Sentir do Guerreiro”, nos dias 2 e 3 agosto, às 21h00, no espaço "Pequenos Guerreiros".

No Museu Convento dos Loios estará patente a  exposição “Tatear e Sentir”, onde estarão disponíveis objetos medievais com legendagem em braille.

Para as pessoas com mobilidade reduzida, a Provedoria Municipal disponibiliza um mapa acessível (informação com os percursos recomendados) nos postos de informação, posto de turismo e bilheteiras da Viagem Medieval.

Para mais informações consulte o programa “Viagem Acessível” , o programa da Viagem Medieval e a página oficial do evento.

Viagem Acessível 2015 - 1