Entrada Notícias Vaga de Voluntariado para a Letónia

Vaga de Voluntariado para a Letónia

Encontra-se aberta uma vaga de voluntariado jovem para uma organização da cidade de Cesis - Letonia (Serviço Voluntário Europeu), com 100% dos custos assumidos pelo programa Erasmus+.
Vaga de Voluntariado para a Letónia

Serviço Voluntário Europeu com a Rosto Solidário



PROJETO: a organização “Jaunatne par” da Letónia procura 1 candidato/a entre os 17 e os 30 anos para um projeto de 6 meses. A organização trabalha na cidade de Cesis com públicos-alvo diferentes. O projeto de voluntariado começa no dia 17 de Fevereiro e dura até 15 de Julho de 2015, tendo uma duração de 6 meses.

Vaga de Voluntariado para a Letónia

TEMA: trabalho com crianças.

TAREFAS: organizar workshops de reciclagem, origami, concursos de desenho e contar de histórias a crianças na sala das atividades. 

CANDIDATURAS: envio de curriculum vitae (CV) e carta de motivação em inglês para rs.voluntariado@gmail.com. Em caso de necessidade de ajuda para a candidatura pode ser enviado um e-mail para o mesmo endereço. Para entrar em contacto com a organização Letã, pode ser enviado um e-mail para vadims.jpi@inbox.lv e contactar Vadims Novikovs, que é o coordenador do projeto.

O Serviço Voluntário Europeu (SVE) dá a oportunidade aos jovens entre 17 e 30 anos para fazer voluntariado durante um período máximo de 1 ano, num outro país. As despesas do programa são cobertas pelo Erasmus + da União Europeia. Para fazer SVE é necessária uma organização de envio. A Rosto Solidário apoia na elaboração do CV e carta de motivação, através do contacto rs.voluntariado@gmail.com.

A Rosto Solidário pode ajudar a encontrar um projeto e a elaborar a candidatura, preparando o jovem antes da viagem para o serviço e acompanhando-o durante o voluntariado com apoio pessoal.Para conhecer melhor o programa pode consultar a página do Facebook da Rosto Solidário. O conteúdo do anúncio é da exclusiva responsabilidade da ONG Rosto Solidário (a Comissão Europeia não é responsável pelo anúncio).