Entrada Notícias Tertúlia | "Saúde Mental: a Transformação pela Arte" - 29 de outubro de 2021

Tertúlia | "Saúde Mental: a Transformação pela Arte" - 29 de outubro de 2021

Este evento, promovido pela Mentemovimento - Associação Pró-Saúde Mental de Entre Douro e Vouga, realizado em parceria com o Centro de Arte Oliva, decorrerá no dia 29 de outubro, pelas 18h00, e tem como objetivo promover o diálogo acerca do papel transformador da Arte e a sua relação com a promoção da Saúde Mental.

 

A Tertúlia realiza-se no âmbito da terceira edição da campanha “Outubro Verde”, a qual faz parte das comemorações do mês onde se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado a 10 de outubro. Este ano, o tema da campanha anual da Federação Mundial para a Saúde Mental é “A Saúde Mental num mundo desigual”. Este pretende destacar que a desigualdade e a falta de investimento contribuem clara e objetivamente para o deficiente e incompleto acesso a estes mesmos serviços.

Num primeiro momento, os/as participantes terão oportunidade de realizar uma visita guiada à exposição de Jaime Fernandes “vi uma cadela minha com lobos”.

O painel é constituído por Andreia Magalhães (Diretora do Centro de Arte Oliva), Oriana Pinto (Médica Psiquiatra no CHEDV - Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga), Nathalie Santos (Artista Plástica), Estefânia Larez (Terapeuta Ocupacional no CHEDV), Maria João Leite (Técnica Superior de Animação Sociocultural) e Lara Soares (representante da BURILAR - Processos Criativos na Mediação de Públicos e Coordenadora do Projeto Educativo do Centro de Arte Oliva).

A inscrição é gratuita mas obrigatória (limite de 35 participantes) e pode ser realizada aqui.

Acompanhe o evento no Facebook.

Tertúlia