Entrada Notícias Tarde de cultivo de afetos no Dia Internacional da Família, na Casa dos Choupos

Tarde de cultivo de afetos no Dia Internacional da Família, na Casa dos Choupos

A Casa dos Choupos, em Santa Maria da Feira, foi o ponto de encontro das famílias da comunidade para uma tarde repleta de atividades de participação gratuita, no passado dia 15 de Maio, Dia Internacional da Família.

 

A tarde iniciou com grande curiosidade para as crianças e suas famílias, através do workshop das sementeiras. Pequenos e graúdos partilharam a oportunidade de plantar sementes em vasos, num ambiente de grande entusiasmo. Seguiu-se o yoga, momento de relaxamento e de calor interior, ao som do violino e flauta. A festa continuou, com grande motivo de alegria, e desta vez com o som da percussão do grupo promovido pela Casa dos Choupos "Rufus & Circus". A festa terminou em grande, com o espetáculo “A lagarta que tomou o chá do sumiço…”. E desta feita, a lagarta, fez-se borboleta!

Promotores apoiados pela Agência Local em Prol do Emprego mostraram o que de melhor podem confecionar para as famílias locais: bolas de berlim, tripas, compotas. Uma delicia gastronómica!

Esta iniciativa foi organizada pela Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL em estreita colaboração com o Plano Municipal para a Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira, tendo como entidades parceiras e associadas a AMAR – Academia de Musica e Artes de Rio Meão, Áshrama Feira – Centro Do Yoga e Coletivo do Projeto “Era uma Vez”.

A organização aponta para uma participação de mais de uma centena de pessoas, acreditando que é bom continuar a sonhar e a semear, com a colaboração das famílias e da comunidade local.

Clique na imagem para consultar as fotos da atividade:

Dia Internacional da Família