Entrada Notícias SOS Criança - 116 111| Instituto de Apoio à Criança

SOS Criança - 116 111| Instituto de Apoio à Criança

O SOS Criança é um serviço gratuito, anónimo e confidencial, de apoio às crianças, jovens, famílias, profissionais e comunidade.

Este serviço tem como objetivo dar apoio à criança, principalmente à criança em risco, maltratada e/ou abusada sexualmente, desaparecida, desintegrada da escola, com conflitos com os pais, que se sente rejeitada ou tem ideação suicida, procurando encontrar soluções para para estas situações.

O SOS Criança é um serviço de âmbito nacional que tem como populações-alvo:

• Crianças e jovens até aos 18 anos;
  • Suas famílias;
  • Profissionais que trabalham nestas áreas;
  • Cidadãos com preocupações neste âmbito.

O SOS Criança é, acima de tudo, um serviço de prevenção que pretende atuar antes que a situação de risco se concretize.

O SOS Criança dispõe da linha 116 111 para todas as situações relacionadas com crianças e jovens que precisem de ajuda, e da linha 116 000 para situações de crianças desaparecidas.

Clique na imagem para aceder ao flyer SOS Criança e consulte a página da internet do Instituto de Apoio à Criança.

SOS Criança