Entrada Notícias Sessão Pública de Apresentação da Ferramenta de Análise de Impacto Social - SPRINT

Sessão Pública de Apresentação da Ferramenta de Análise de Impacto Social - SPRINT

A apresentação pública da Ferramenta de Análise de Impacto para avaliação do potencial de investimento social de intervenções no campo da prestação de cuidados a idosos, realiza-se no próximo dia 11 de outubro, às 14h00, no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

 

O projeto SPRINT – Social Protection Innovative Investment in Long-Term Care – foi financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Horizonte 2020. Envolveu o trabalho de vários especialistas de 11 países Europeus que, em conjunto, desenvolveram a ferramenta de avaliação de impacto social de intervenções no domínio da prestação de cuidados a idosos.

A ferramenta que será apresentada oferece um guião de análise onde se descrevem os fatores a serem considerados ao avaliar o potencial de investimento social em cuidados de longa duração de uma dada intervenção e os princípios para a criação de um mapa de impacto para os prestadores de cuidados. É um guia que fornece orientação sobre o processo para que os decisores tornem os cálculos relevantes apropriados ao seu próprio contexto.

Este guião faz-se acompanhar de um simulador que estará disponível online para ser utilizado livremente por qualquer parte interessada, em língua portuguesa.

A participação na sessão pública é gratuita, com inscrição obrigatória.

Projeto Sprint