Entrada Notícias Serviço Voluntário Europeu

Serviço Voluntário Europeu

A Rosto Solidário pretende divulgar e promover, junto do maior número possível de jovens de Santa Maria da Feira, a oportunidade de fazerem um Serviço Voluntário Europeu (SVE).

 

 

Este programa da EU, permite, sem custos, aos jovens dos 17 aos 30 anos, num período que pode ir até 12 meses, desenvolverem uma ação de voluntariado num país diferente do seu país de residência.

 

Pretende-se com o SVE a criação de uma visão de serviço cívico, de apoio comunitário e defesa dos mais desfavorecidos. O SVE pode ser uma espécie de pausa entre etapas formativas dos jovens (entre ensino secundário e licenciatura ou entre licenciatura e mestrado), dando mundo aos jovens portugueses.

Cartaz Serviço Voluntariado Europeu

A Rosto Solidário é uma Organização Não-governamental para o Desenvolvimento (ONGD) sedeada em Santa Maria da Feira, que atua em áreas do Voluntariado, da Cooperação para o Desenvolvimento, da Educação para o Desenvolvimento e do Apoio à Família, estando disponível para apoiar todos os jovens interessados e para realizar ações de divulgação onde e quando acharem oportuno.

A Rosto Solidário é uma entidade acreditada (de coordenação, envio e acolhimento) no âmbito do Serviço Voluntário Europeu desde 2011. Já enviou 10 jovens portugueses para outros países e, neste momento, acolhe um grupo de 6 voluntários provenientes de diferentes países europeus. São estes voluntários que vão participar nas ações de divulgação do SVE e todo o material de divulgação foi desenvolvido por eles.

Deste modo, solicita-se a consulta do flyer do Serviço Voluntário Europeu, bem como colaboração para a divulgação desta oportunidade junto dos jovens do concelho. Solicita-se, ainda, a consulta da página do Facebook do SVE - Rosto Solidário.