Entrada Notícias Saúde oral e yôga para seniores na Casa dos Choupos | 19 de julho de 2016

Saúde oral e yôga para seniores na Casa dos Choupos | 19 de julho de 2016

A tarde de 19 de julho foi dedicada ao tema da Saúde Oral na população sénior, cuja dinamização foi assegurada pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Santa Maria da Feira do Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga I – Feira/Arouca. A sessão de yôga, dinamizada pela Pro Yôga, alertou para a importância deste tipo de práticas para um envelhecimento saudável.

A Casa dos Choupos, no âmbito do projeto Chão Fértil, que visa, entre outros objetivos, promover atividades que fomentem o espírito comunitário na utilização de espaços comuns, sustentadas em práticas que contribuam para uma melhoria na qualidade de vida das pessoas residentes no concelho e que contribuam para um sentimento de partilha, de identidade e cidadania ativa, encontra-se a dinamizar o programa "Venha à Casa dos Choupos: Sinta-se Fresco como Uma Alface", com sessões de sensibilização mensais.

A próxima sessão está marcada para o dia 23 de agosto e é aberta a todos os que queiram participar.

As atividades estão a ser promovidas pela Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL., em estreita parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Santa Maria da Feira do Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga I – Feira/Arouca.

Clique na imagem para ver as fotos da atividade:

Saúde oral e yôga para seniores na Casa dos Choupos