Entrada Notícias S. João de Ver importa-se!

S. João de Ver importa-se!

Decorreu no dia 06 de Maio de 2016, no salão Nobre da Junta de Freguesia de S. João de Ver, o visionamento do documentário "Quem se Importa", seguido de debate.

Foi um momento de inspiração e partilha de experiências de empreendedorismo e inovação social, com destaque para os testemunhos de Fátima Moreira (PROVE) e Adelaide Osório (Há Festa na Aldeia). Numa organização do Fórum Social de S. João de Ver, esta sessão foi conduzida pela ALPE – Agência Local em Prol do Emprego (ação do Projeto Direitos & Desafios IV – Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G) no âmbito do Laboratório de Inovação Social.

"QUEM SE IMPORTA" é uma longa-metragem de 93 minutos e foi filmada em 7 países diferentes: Brasil, Peru, USA, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha. Com narração de Rodrigo Santoro e direção de Mara Mourão, este filme, recomendado pela UNESCO e vencedor de vários prémios internacionais, retrata o trabalho de 18 empreendedores sociais, cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.

Testemunhos reais, como o de Muhammed Yunus (Prémio Nobel da Paz em 2006) ou o de Bill Drayton (Ashoka) são a prova de que não só é possível mudar a sociedade em redor como também, e essencialmente, causar o impacto social e transformar ideias inovadoras em políticas públicas pelo mundo fora.

Veja aqui as imagens da sessão.