Entrada Notícias Reuniões de Trabalho - Entidades Particulares sem Fins Lucrativos e Juntas de Freguesia

No âmbito do Conselho Local de Ação Social, foram realizadas no passado dia 7 de Fevereiro reuniões de trabalho com as entidades privadas sem fins lucrativos e juntas de freguesia, no seguimento da dinamização do trabalho que tem vindo a ser realizado pela Rede Social.

Os encontros de trabalho tiveram como objetivo continuar a capacitar as entidades que atuam na comunidade, para que através de uma verdadeira cultura de parceria aberta e eficaz se continue a consolidar a marca Concelho Solidário.

As reuniões tiveram a seguinte ordem de trabalhos:

• Princípios, objetivos e modo de atuação da Rede Social;
  • Implementação dos Fóruns Sociais de Freguesia;
  • Eleição dos representantes das entidades particulares sem fins lucrativos e Juntas de Freguesia no Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social (CLAS);
  • Ação Social e Política de Coesão: Quadro Comunitário 2014-2020;
  • Outros assuntos.

Foto IPSS

A reunião com os representantes das entidades privadas sem fins lucrativos foi realizada na sede da União das Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo.

A Associação de Alcoólicos Recuperados do Concelho de Santa Maria da Feira irá representar as entidades privadas sem fins lucrativos no Núcleo Executivo da Rede Social, após aprovação do Conselho Local de Ação Social (CLAS).

Foto Juntas Freguesia

O encontro com as juntas de freguesia teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

A Junta de Freguesia de S. Paio de Oleiros será a representante no Núcleo Executivo da Rede Social, após aprovação do Conselho Local de Ação Social (CLAS).