Entrada Notícias Reunião alargada do Fórum Sócial de Freguesia de Rio Meão

Reunião alargada do Fórum Sócial de Freguesia de Rio Meão

Os Fóruns Sociais de Freguesia e de União de Freguesias, ao reunirem no seu seio todos os atores locais de primeira linha, assumem um papel relevante no desenvolvimento concelhio e na promoção e reforço da Rede Social, essencialmente pela proximidade aos territórios e aos cidadãos.

Realizou-se no dia 1 de dezembro de 2015 a reunião alargada do Fórum Social de Freguesia de Rio Meão, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa. Nesta reunião estiveram presentes as instituições parceiras deste Fórum Social, nomeadamente da área social, saúde, educação, cultura, desporto e associativismo. Após a realização de uma dinâmica de grupo para a construção do mapa de problemas da freguesia, foi realizado um debate relativo às problemáticas identificadas, tendo surgido diversas propostas de projetos a implementar no futuro.

Reunião alargada do Fórum Sócial de Freguesia de Rio Meão 2

Os Fóruns Sociais de Freguesia são órgãos locais de dinamização, articulação de parcerias, apreciação e análise dos problemas e das propostas de solução, em articulação com o Conselho Local de Ação Social de Santa Maria da Feira.

Presididos pelos Presidentes de Junta, estas estruturas integram serviços públicos, entidades sem fins lucrativos, grupos comunitários organizados representativos de grupos da população e quaisquer pessoas dispostas a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local.

Reunião alargada do Fórum Sócial de Freguesia de Rio Meão 1