Entrada Notícias Questionário | Consequências da Pandemia Covid-19 nos Cuidadores Informais

Questionário | Consequências da Pandemia Covid-19 nos Cuidadores Informais

O questionário, promovido pela Eurocarers - European Association Working for Carers, destina-se a todos os cuidadores informais / familiares / não remunerados de pessoas idosas, vulneráveis ou portadoras de deficiência por toda a Europa que pretendam partilhar a sua experiência durante a crise COVID-19.

 

O objetivo desta iniciativa consiste em documentar e analisar como o surto de COVID-19 teve impacto na saúde dos cuidadores informais / familiares / não remunerados, na situação de prestação de cuidados, redes de apoio, acesso a serviços sociais e de saúde, situação perante o trabalho, equilíbrio entre vida profissional e familiar e económico-financeira - entre outros aspetos. Este projeto procura também recolher opiniões e recomendações dos próprios cuidadores sobre como melhor apoiá-los, enquanto cuidadores informais, em tempos de pandemia.

A resposta ao inquérito deverá ser dada por pessoas que se encontram em situação de cuidador informal (familiar ou não) e não pelas instituições. O preenchimento do questionário requer cerca de 20 minutos. No entanto, a plataforma permite que interrompa a submissão do questionário e retorne mais tarde.

O questionário online pode ser preenchido aqui até ao final do mês de fevereiro.

Se tiver alguma dúvida sobre esta investigação pode entrar em contacto com o Prof. Doutor Bruno Alves, email: pcjbta@gmail.com.