Entrada Notícias Quantos são Eu? - Poesia no Corpo. Corpo na Poesia

Quantos são Eu? - Poesia no Corpo. Corpo na Poesia

Promovido pela Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL., o projeto Poesia no Corpo. Corpo na Poesia tem como objetivo experimentar a performance na tentativa de transformar um espaço, tendo em conta a criação coletiva e o intérprete como um ser total.

 

Fundamental para este coletivo é a envolvência e participação ativa do público a quem se apresenta, bem como a criação e sensibilização constante de novos públicos.

Este projeto promove a intergeracionalidade e o envolvimento coletivo, contando com a participação de 20 indivíduos cujas idades variam entre os 10 e os 76 anos, estando permanentemente aberto àqueles que desejam experimentar as artes performativas.

A trabalhar coletivamente desde 2012, este grupo é um retrato vivo da vontade de organização comunitária em volta de um projeto que permita a transformação individual e grupal através da arte. A base de trabalho é a experimentação, que resulta da espontaneidade de movimentos e daquilo que cada um dos elementos traz para o grupo.

Poesia no Corpo

Quantos são Eu é o nome do novo projeto que se encontra a ser trabalhado pelo grupo.

Consulte aqui o teaser do projeto.

Sinopse: “EU, palavra que se projeta no espaço, literalmente, sem sabermos bem para onde e até onde. Sou feita de EUS, dos EUS com quem me cruzo, dos EUS em que me reflito, dos EUS que me criam, dos EUS que me fazem tropeçar, dos EUS que me fazem saltar, dos EUS que me fazem sonhar e dos EUS que me fazem vibrar.”

Testemunho:Este Grupo é um espaço de partilha em que os corpos dão vida ao sonho, à realidade e aos anseios de cada um. Aqui, fazem eco os sentimentos, as emoções, a dádiva e a receção do mundo que nos rodeia. A Poesia no Corpo o Corpo na Poesia é um laboratório que congrega todos aqueles que buscam no seu âmago a poesia, sem medo do julgamento dos outros, o assumir dos seus erros, limitações e vivências. Estamos e estaremos sempre abertos às influências de tudo o que nos rodeia e a quem queira deixar aqui um pouco da sua Alma e da realidade que perceciona. Enfim, este é um convite para que partilhem neste grupo, aqui e connosco, no nosso espaço, o prazer de dizer poesia com a alma, a vossa alma.” (Manuel Magalhães – elemento do coletivo Poesia no Corpo. Corpo na Poesia).

Ensaios: terças-feiras, das 18h00 às 20h00, nas instalações da Casa do Povo (Santa Maria da Feira).

Poesia no Corpo 1