Entrada Notícias Projeto Tresca Europe - Inscrições até 23 de outubro

Projeto Tresca Europe - Inscrições até 23 de outubro

O projeto Tresca Europe é uma iniciativa de inclusão social dirigida a jovens em situação de risco de exclusão social.

Com base na formação durante os tempos livres dos jovens, o principal objetivo do projeto é promover o desenvolvimento pessoal, a integração social e a empregabilidade dos participantes através de atividades supervisionadas como a formação de competências pessoais e a promoção da 1.ª experiência no mercado de trabalho.

Tresca Europe

Em Portugal, o projeto materializa-se na organização do Curso de Monitor de Atividades de Tempo Livre (180h em sala).

O Curso tem uma componente de formação em contexto de trabalho, com a duração de 160 horas, a realizar em atividades de ocupação de tempos livres durante o mês de Dezembro (e Janeiro 2015).

Em 2014, a Fundação da Juventude realizou duas edições do TRESCA EUROPE, envolvendo cerca de 50 jovens e certificou 32 Monitores de Atividades de Tempos Livres.

O projeto está a ser desenvolvido em Espanha, Portugal e Itália, e o objetivo da Fundação da Juventude para 2015 é formar mais 50 monitores.

A partir de Novembro, mais 25 jovens beneficiarão da 4.ª edição deste projecto europeu, que será realizada em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e com o ISVOUGA.

As inscrições para a 4.ª edição do Tresca Europe estão abertas até 23 de outubro de 2015. Agarra esta oportunidade!

A ficha de inscrição deve ser enviada para pcardoso@fjuventude.pt.