Entrada Notícias Projeto Prevenir Para Ganhar

Projeto Prevenir Para Ganhar

No âmbito do seu projeto de saúde Prevenir para Ganhar, a Mutualidade de Santa Maria – Associação Mutualista, realiza rastreios cardiovasculares, respiratórios, auditivos e visuais gratuitos.

 

Estes rastreios possibilitam a toda a comunidade interessada a deteção e a prevenção precoce de patologias medicas, através de meios qualificados, possibilitando o acesso a todos os indivíduos que possam exigir especiais necessidades de cuidados de saúde e de vigilância.

Cartaz Projeto Prevenir para Ganhar

A realização destes rastreios decorre na Farmácia Social e na Clinica Médica da Mutualidade de Santa Maria, respetivamente, Farmacia Mutualidade e Clínica de Santa Maria, localizadas na Praia de Esmoriz.

Não obstante as ações realizadas nos locais acima referidos, qualquer entidade interessada (pública ou privada, lucrativa ou social) poderá solicitar a realização destes rastreios, gratuitamente, nas suas instalações (ou noutros locais que entendam pertinentes) para os seus utentes/colaboradores.

Ainda no  âmbito do projeto de Saúde PREVENIR PARA GANHAR, a Mutualidade de Santa Maria irá, igualmente, desenvolver Ações de Informaçao/Sensibilização de Saúde que facilitem a interiorização dos conceitos básicos sobre saúde e os benefícios da prevenção e tratamento de doenças, assim como, proporcionem recursos informativos de saúde e inclusão, contribuindo para a criação de redes de prevenção e cooperação nacional.

A colaboração das instituições locais, como principais vetores da promoção da cidadania ativa, especialmente junto da população mais vulnerável, é essencial à promoção da equidade ao acesso a bens e serviços fundamentais, como é o direito à Saúde.