Entrada Notícias Projeto GET FORWARD | Inscrições até 12 de março de 2018

Projeto GET FORWARD | Inscrições até 12 de março de 2018

O Município de Santa Maria da Feira, em parceria com a Fundação da Juventude, promove o projeto GET FORWARD, uma iniciativa de inovação social que visa a inclusão social de jovens em situação de risco através da capacitação.

 

Dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, o projeto destina-se a jovens que não se encontram a trabalhar e/ou a estudar, procurando estimular o desenvolvimento pessoal, a integração social e a empregabilidade através de iniciativas como a capacitação ao nível das competências pessoais, o acompanhamento social através de Mentores e a promoção da primeira experiência no mercado de trabalho.

Projeto GET FORWARD

O Projeto GET FORWARD é composto por uma componente em sala de 180 horas e uma componente em estágio de 160 horas. O projeto inicia no dia 19 de março de 2018 e as inscrições encontram-se abertas até 12 de março. Esta formação irá capacitar os jovens formandos para áreas no âmbito do atendimento ao público e irá decorrer nas instalações do Cincork - Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça (Rua Alto do Picão - Lugar da Valada - Apartado 10, Santa Maria de Lamas).

O projeto irá envolver um total de 120 jovens da região norte, em seis ações de capacitação até 2019, uma por cada um dos seis municípios parceiros do projeto (Porto, Maia, Gondomar, Matosinhos, Gaia e Santa Maria da Feira). A área de certificação escolhida para Santa Maria da Feira é o atendimento ao público, tendo por base os seguintes módulos:

◦ Atendimento – técnicas de comunicação – 25h

◦ Cortesia, etiqueta e protocolo no atendimento – 25h

◦ Gestão de reclamações e conflitos – 20h

◦ Língua Inglesa – Comunicação administrativa – 25h

◦ Atendimento telefónico – 18h

◦ Desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego – 25h

◦ Gestão do tempo – 12h

◦ Tecnologias de Informação e Comunicação – 21h

◦ Ética e deontologia profissional – 9h

Preencha a  Ficha de Inscrição e envie para o email juventude@cm-feira.pt até ao próximo dia 12 de março.