Entrada Notícias Projeto Direitos & Desafios desafiou a Comunidade

Projeto Direitos & Desafios desafiou a Comunidade

O Projeto Direitos & Desafios promoveu nos passados dias 19, 20 e 21 de outubro a iniciativa “Envolve-te no Desafio!”. Nesta IV edição foi clara a aposta na diversidade de atividades e em convidados de referência das áreas-chave do Projeto, tendo por base os 3 eixos de intervenção – Emprego, Formação e Qualificação; Intervenção Familiar e Parental e Capacitação das Comunidades e das Organizações.

Durante os três dias do evento realizaram-se 22 atividades, envolvendo cerca de 400 participantes e 12 empresas. Participaram pessoas em situação de desemprego ou em risco de desemprego, crianças em idade escolar, pais, mães e encarregados de educação, empreendedores e potenciais empreendedores, profissionais das áreas da saúde, ciências sociais, educação, intervenção social e justiça, IPSS’s e empresários do concelho de Santa Maria da Feira.

Esta iniciativa teve como principal objectivo reforçar as respostas que o Direitos & Desafios tem vindo a disponibilizar à comunidade. O Projeto Direitos & Desafios – CLDC 3G tem como entidade coordenadora local a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL e como entidades executoras a ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria, a AMICIS – Associação de Amigos por uma Comunidade Inclusiva em Sanguedo e o CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

Clique na imagem para ver algumas fotografias do evento:

Envolve-te