Entrada Notícias Projeto de Inclusão Social Tresca Europe - Inscrições Abertas para Curso de Monitores

Até 24 de abril estão abertas as inscrições para o Curso de Monitores de Atividades de Tempos Livres, promovido pela Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Isvouga, no âmbito da 4.ª edição do projeto europeu de inclusão social Tresca Europe.

Esta formação profissional, destinada a jovens entre os 18 e os 25 anos, com habilitações mínimas ao nível do 6.º ano, terá a duração de 180 horas de formação em sala, a decorrer no Isvouga, e 160 horas de estágio numa colónia de férias ou instituição similar. Todos os formandos recebem subsídio de alimentação e transporte, e certificado de formação profissional.

Tresca Europe 2015

Os cerca de 40 formandos que participaram nas duas primeiras edições, que decorreram em Santa Maria da Feira, reconheceram que o projeto foi uma experiência única e enriquecedora, pelos conhecimentos adquiridos e pelas oportunidades de estágio e de trabalho proporcionadas.

O Tresca Europe é um projeto revolucionário de intervenção e inclusão socio-laboral, originário de Espanha, que chegou a Portugal e a Santa Maria da Feira em 2014, pela mão da Fundação da Juventude, com o objetivo de ampliar a sua missão de mobilizar os jovens em situação de vulnerabilidade e exclusão e ajudar a redefinir os seus percursos de vida, promovendo o desenvolvimento pessoal, a integração social e laboral.

A ambição do Tresca Europe é integrar na vida ativa os jovens que participam no projeto, na expectativa de que a metodologia adotada possa reconverter e abrir novas oportunidades para os jovens mais desfavorecidos.