Entrada Notícias Projeto “Malhas Imaginárias”

Projeto “Malhas Imaginárias”

De 23 a 24 de maio, imaginação e criatividade voltam a estar de ‘mãos dadas’ para ‘dar vida’ ao maior festival de Artes de Rua realizado em Portugal: Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua.

 

 

Durante dois dias consecutivos, o teatro volta a invadir as ruas da cidade de Santa Maria da Feira, surpreendendo o público com variadíssimos espetáculos, instalações e performances artísticas e culturais.

Um dos projetos em destaque na programação deste ano é liderado pelo Grupo de Tricotadeiras da Feira, com o projeto “Malhas Imaginárias”, que se propõe ambientar toda a Praça Gaspar Moreira (possibilidade de alargar esta intervenção a outros pontos do centro histórico) com peças de croché ou tricô em lã acrílica, de várias cores, que revestirão árvores, candeeiros e outros elementos.

Projecto Malhas Imaginárias

Para que este objetivo seja concretizado, este grupo recém-criado necessita de reunir o maior número possível de aficionados do tricot e croché. Por isso, solicitamos o vosso melhor apoio na divulgação do projeto “Malhas Imaginárias”.

Informamos que existem duas formas de participar neste projeto:

  • Comparecer nos encontros ao ar livre promovidos pelo Grupo de Tricotadeiras da Feira, munidos de agulhas e lãs. Para saber a data do próximo encontro e outras informações, devem contactar o Grupo de Tricotadeiras da Feira, através do email malhasimaginarias@hotmail.com ou do telemóvel 916 271 484.
  • Trabalhar em casa / instituição, construindo quadrados de croché e tricô, na medida de 14x14 cm, ou círculos de diferentes dimensões. No final, estes devem ser entregues no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira. Recomenda-se a utilização de agulhas números 4 ou 5 e lã acrílica de várias cores.

 

Ajude-nos a tricotar a cidade de Santa Maria da Feira! Divulgue as “Malhas Imaginárias”!

Aproveitamos, também, para solicitar a vossa colaboração no fornecimento de lãs e agulhas de croché ou tricô que já não utilizem, fazendo-as chegar ao Posto de Turismo de Santa Maria da Feira. Este material doado será utilizado pelas pessoas e/ou entidades que desejem participar neste projeto de envolvimento comunitário, mas que não disponham de meios para o fazer.

Para qualquer esclarecimento adicional podem contactar Adriana Brandão, através do número de telemóvel 934 785 079 ou do email adriana@feiraviva.com.

classificado em: