Entrada Notícias Programa Empreendedor B'START

Programa Empreendedor B'START

A AIDA – Associação Industrial no Distrito de Aveiro, encontra-se a dinamizar o Programa B’START, iniciativa integrada no projeto Aveiro Empreendedor, que pretende estimular o lançamento de novos negócios com elevada probabilidade de sucesso.

 

 

Este é um programa de desenvolvimento de empreendedores, pragmático, hands-on e intensivo, que permite aos participantes uma imersão na identificação de necessidades, formulação de problemas, debate de soluções e criação de novos negócios, que com base em metodologias de desenho e validação de modelos de negócio inovadores ajuda as empresas a encontrar novas soluções de crescimento empresarial através da inovação.

Trata-se de um programa direcionado para:

  • Candidatos a empreendedores;
  • Empreendedores iniciantes;
  • Empreendedores em Empresas Startup;
  • Gestores ou Quadros Superiores de Médias ou Grandes Empresas;

 

Os participantes deverão possuir um perfil técnico ou de gestão, e constituírem-se em Equipas com 3-5 elementos. De referir que existe um n.º máximo de 20 Equipas participantes.

No final do programa B’START os participantes conseguem mitigar o risco associado aos novos negócios, aplicar as melhores práticas de desenho e teste de clientes e modelos de negócio; ter acesso a conhecimentos de especialistas / mentores nas áreas da inovação, criação de negócios, design thinking, finanças e financiamento.

O programa será realizado através de várias sessões dinâmicas e interativas que pretendem clarificar aspetos fundamentais:

Imagem programa B'Start

As sessões, de participação gratuita, são promovidas pela B’TEN - Business Talent Enterprise Network, uma empresa de consultoria operacional especializada em gestão da inovação, crescimento e eficiência empresarial que tem um papel relevante no apoio ao empreendedorismo, internacionalização, e gestão sustentável.

Programa das sessões (clique aqui).

Ficha de inscrição (clique aqui).

Esclarecimentos adicionais devem ser solicitados para: aveiroempreendedor@aida.pt, ou por telefone: 234 302 492 (Susana Carvalho).