Entrada Notícias Programa de Parcerias para o Impacto

Programa de Parcerias para o Impacto

A Portugal Inovação Social lançou um processo de manifestação de interesse ao Programa de Parcerias para o Impacto. A submissão online decorre até 30 de Outubro.

 

A Portugal Inovação Social apoia Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) que sejam focadas numa missão social, sejam inovadoras, tenham um modelo passível de ser sistematizado e replicado num contexto mais vasto, procurem medir e validar o seu impacto e promovam a sustentabilidade económica.

O Programa de Parcerias para o Impacto apoia Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) que queiram implementar um plano de desenvolvimento, crescimento ou replicação, de 1 a 3 anos, para alcançarem maior escala e impacto e que necessitem de pelo menos 100,000 euros de financiamento. O programa financia os custos elegíveis desse plano num valor mínimo de 50,000 euros de subvenção não reembolsável do Portugal 2020 e até um máximo de 50% das suas necessidades de financiamento, sendo o restante financiamento suportado por investidores sociais.

As entidades candidatas ou líderes da parceria candidata deverão ser entidades na esfera da economia social. As empresas e entidades públicas, locais ou regionais, são elegíveis como investidores ou como parceiros.

Após o período de submissão de Manifestação de Interesse será prestada informação sobre o potencial de adequabilidade ao Programa de cada submissão. Esta informação antecede a abertura formal de candidaturas, que deverá ocorrer até final de 2015. A manifestação de interesse e o processo de candidatura são independentes, i.e., IIES que não manifestem interesse nesta fase poderão candidatar-se ao programa quando abrirem candidaturas e entidades que manifestem agora interesse poderão optar por não submeter uma candidatura.

Clique aqui para obter mais informações sobre o Programa de Parcerias para o Impacto.