Entrada Notícias Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP)

Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP)

A cooperação entre o Estado e as entidades da economia social, designadamente as instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas, assume uma importância central e vital em termos da implementação de programas, medidas e serviços de proteção social.

 

 

Pretende-se assim assegurar que a concessão de apoios financeiros do Estado às entidades do setor social e solidário, consubstanciada no aprofundamento da Rede de Serviços e Equipamentos Sociais (RSES), é efetuada de forma objetiva e transparente, visando o alargamento e diversificação da oferta de respostas sociais, direcionadas em particular às pessoas e grupos mais vulneráveis, tendo ainda um papel determinante no combate às situações de pobreza, na conciliação entre a atividade profissional e a vida pessoal e familiar e, sobretudo, de promoção da inclusão social.

Neste contexto, vimos convidar V. Exas. para estarem presentes numa sessão de divulgação e esclarecimento que será dinamizada pelo  Instituto da Segurança Social, I.P..

Este encontro irá decorrer no próximo dia 20 de março, às 14h 00m, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, localizado na Avenida Multiusos, 4420-015 Gondomar, com as seguintes coordenadas de GPS N 41˚ 08’ 07’’ W 08˚ 32’ 19’’.

 

Consulte a legislação aqui.