Entrada Notícias Programa Chão Fértil | 2021-2022

Programa Chão Fértil | 2021-2022

O Programa Chão Fértil, criado em 2015, traduz-se num conjunto de iniciativas e atividades desenvolvidas na sede da Cooperativa Casa dos Choupos, com o objetivo de envolver a comunidade num espaço de aprendizagem, de partilha, de convívio e de lazer, em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida das pessoas residentes no concelho Santa Maria da Feira.

 

O Programa Chão Fértil procura complementar, reforçar e articular com os serviços públicos, pertinentes para a prossecução de respostas em diferentes áreas, e para pessoas em diferentes situações de vulnerabilidade.

Atividades Regulares programa Chão Fértil

 

Atuando em 3 áreas essenciais – social, ambiental e cultural – este programa dirige-se a públicos mais específicos, nomeadamente: idosos em situação de isolamento, pessoas portadoras de deficiência, pessoas com doença mental, crianças e jovens em risco e/ou situação de vulnerabilidade social e pessoas que estejam desempregadas, bem como desenvolve atividades que se destinam à comunidade em geral, apresentando um leque de iniciativas diversificadas e ajustadas permanentemente às necessidades do contexto social.


A implementação destas atividades é pautada por uma relação dinâmica, próxima e alinhada com os parceiros dos Fóruns Sociais de Freguesia e de articulação com os serviços públicos cujo âmbito de atuação está centrado na área da saúde, nomeadamente o Centro Hospitalar entre Douro e Vouga e o ACES Feira/Arouca EDV(I), com a ALPE – Agência Local em Prol do Emprego nas questões relacionadas com a empregabilidade e competências transversais para a entrada no mercado de trabalho e com as entidades da rede social concelhia, com o objetivo de uma estreita e frutífera cooperação.

Algumas novidades da edição 2021/2022

As atividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrição obrigatória. Para manifestar o interesse em alguma destas atividades, basta preencher o formulário de inscrição.

Para mais informações, contactar: chao.fertil@casadoschoupos.pt | 925 453 631

 

Consulte na imagem abaixo o programa detalhado e informações sobre as atividades e os públicos aos quais se dirigem.

Programa Chão Fértil | 2021-2022