Entrada Notícias Programa ADAPTAR SOCIAL + | Novo Período de Candidaturas

Programa ADAPTAR SOCIAL + | Novo Período de Candidaturas

O Programa ADAPTAR SOCIAL + estabelece um sistema de incentivos à adaptação da atividade das respostas sociais ao contexto da pandemia.

 

O Programa Adaptar Social +, regulado pela Portaria n.º 178/2020, de 28 de julho, visa apoiar as instituições particulares de solidariedade social, ou legalmente equiparadas, que detenham cooperação com o Instituto da Segurança Social, I. P. (ISS, I. P.), para o desenvolvimento de respostas sociais, bem como entidades privadas que desenvolvam atividades de apoio social licenciadas, na adaptação dos equipamentos sociais, na alteração dos métodos de organização do trabalho, de relacionamento com os utentes, familiares e outros, às condições que garantam a implementação das medidas preventivas de contágio da COVID-19 face às recomendações das autoridades competentes estabelecidas no contexto da pandemia.

O prazo de candidaturas ao Programa Adaptar Social +, no domínio da formação profissional, decorre até ao próximo dia 12 de fevereiro e destina-se unicamente às entidades representativas do setor social e solidário e do setor lucrativo.

Clique aqui para saber mais