Entrada Notícias Prémios BPI Seniores | BPI Capacitar | BPI Solidário

Prémios BPI Seniores | BPI Capacitar | BPI Solidário

No âmbito da sua política de responsabilidade social, o BPI lança os Prémios BPI Seniores, BPI Capacitar e BPI Solidário, no valor de 500 mil euros cada.

 

Na área da solidariedade social, o lançamento da edição de 2016 destes Prémios constitui uma das mais relevantes ações de responsabilidade corporativa em Portugal.


BPI SenioresO Prémio BPI Seniores 2016 tem por finalidade apoiar financeiramente, através de donativos, projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento activo de pessoas com idade superior a 65 anos, residentes em Portugal. O período de candidaturas decorre de 1 de abril a 1 de maio de 2016.

 

BPI CapacitarO Prémio BPI Capacitar tem por missão a promoção da melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente. O período de candidaturas decorre de 1 a 31 de julho de 2016.

 

BPI SolidárioO Prémio BPI Solidário vem complementar os Prémios BPI Seniores e BPI Capacitar, dirigindo-se aos restantes grupos de risco mais vulneráveis à pobreza e à exclusão social, como as crianças e jovens, desempregados de longa duração, famílias monoparentais, imigrantes, minorias étnicas e refugiados, reclusos e ex-reclusos, sem-abrigo, toxicodependentes e vítimas de violência. O período de candidaturas decorre de 2 a 29 de maio de 2016.

 

Podem candidatar-se aos prémios, como entidades promotoras, todas as instituições privadas sem fins lucrativos com sede em Portugal.

A candidatura a um dos concursos não é acumulável com a candidatura aos restantes prémios, a realizar pelo Banco BPI na área da responsabilidade social, pelo que as entidades promotoras só poderão apresentar candidatura a um dos referidos prémios.