Entrada Notícias Prémios BPI “la Caixa” | Alteração de regulamento e novos prazos de candidaturas

Prémios BPI “la Caixa” | Alteração de regulamento e novos prazos de candidaturas

Os Prémios BPI “la Caixa” 2020 são uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação “la Caixa” e destinam-se a apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social e em especial pessoas que foram afetadas pela crise provocada pelo Coronavírus.

 

Face ao contexto atual de crise económica e social provocada pela pandemia do Coronavírus, foram alargados os prazos de candidatura e adaptado o regulamento dos Prémios BPI “la Caixa” 2020, com vista a apoiar as entidades sociais e as pessoas mais vulneráveis. Neste contexto, o novo regulamento permite o apoio a iniciativas de acompanhamento às pessoas mais afetadas pela crise, para os Prémios Seniores, Capacitar e Rural.

Podem candidatar-se aos Prémios como entidades promotoras todas as instituições privadas sem fins lucrativos, com sede ou delegação legalmente constituída em Portugal, sendo elegíveis os projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social da área de intervenção do respetivo Prémio, com atenção especial a pessoas que foram afetadas pela crise provocada pelo Coronavírus.

Foram alargados os prazos para as candidaturas do Prémio Seniores, Capacitar e Rural, face às dificuldades acrescidas que as entidades estão a atravessar no âmbito da crise provocada pelo Coronavírus:

 

As candidaturas aos prémios devem ser realizadas online nos links acima assinalados para cada prémio.