Entrada Notícias Prémio Manuel António da Mota

Prémio Manuel António da Mota

Decorrem até 15 de julho as candidaturas ao Prémio Manuel António da Mota, que visa distinguir instituições, com sede e atividade em território nacional, que desenvolvam projetos no âmbito da valorização, defesa e apoio à família em todas as suas vertentes.

 

 

 

 

Podem candidatar-se pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos, nomeadamente instituições particulares de solidariedade social, fundações, associações, cooperativas, organizações não governamentais e outras entidades que integrem o setor da economia social e se encontrem regularmente constituídas de acordo com a legislação em vigor.

Podem, ainda, candidatar-se pessoas coletivas de direito público de âmbito nacional, regional ou local, nomeadamente autarquias e outros organismos públicos com projetos enquadráveis no âmbito do presente Regulamento.

A entidade que apresente a candidatura vencedora receberá um prémio pecuniário no valor de 50.000€ (cinquenta mil euros).

As restantes 9 (nove) candidaturas que passem à 2.ª Fase receberão, cada uma, um prémio pecuniário mínimo de 1.000€ (mil euros), podendo esse valor ser superior por decisão da Fundação Manuel António da Mota enquanto entidade promotora do Prémio.

Clique na imagem para obter mais informações.

Prémio Manuel António da Mota