Entrada Notícias Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2015

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2015

Encontram-se a decorrer, até ao próximo dia 30 de junho, as candidaturas ao Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2015.

Prémio António Sérgio - 2015

Este Prémio, lançado em 2012, pretende homenagear a cada ano as pessoas singulares e coletivas que mais se tenham distinguido no sector da Economia Social, em quatro categorias:

1. Inovação e Sustentabilidade: visa premiar organizações da economia social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental);

2.Estudos e Investigação: visa premiar pessoas e organizações autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da economia social, designadamente, trabalhos sobre cooperativas, mutualidades, fundações, associações, misericórdias e IPSS, ou trabalhos transversais dentro do setor da economia social;

3. Formação Pós-Graduada: visa premiar instituições de ensino superior que se tenham distinguido pela qualidade da sua oferta formativa de nível pós graduado (incluindo especializações, pós-graduações, mestrados e doutoramentos), no âmbito da economia social;

4. Trabalhos Escolares: visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, que envolvam alunos e professores na vivência e difusão de teorias e práticas de economia social.

Este ano, para além de se premiarem as categorias referidas, é instituído o Prémio Especial Personalidade do Ano, que pretende homenagear, anualmente, a pessoa singular que mais se tenha distinguido na área da economia social ou contribuído significativamente para o seu reconhecimento ou desenvolvimento públicos.

A cada uma das categorias corresponde um prémio de 3000€ e ao prémio especial não corresponde qualquer valor pecuniário, sendo meramente honorífico.

Consulte aqui o regulamento e todas as condições de participação.