Entrada Notícias Prémio Cooperação e Solidariedade - António Sérgio

Prémio Cooperação e Solidariedade - António Sérgio

A CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, vai lançar a III edição do Prémio António Sérgio, que se destina a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da economia social.

Prémio António Sérgio 2014

Os prémios vão ser atribuídos nas seguintes categorias:

a) Inovação e Sustentabilidade: visa premiar organizações da economia social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental).

b) Estudos e Investigação: visa premiar pessoas e organizações autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da economia social, designadamente trabalhos sobre cooperativas, mutualidades, fundações, associações, misericórdias e IPSS ou trabalhos transversais dentro do sector da economia social.

c) Formação Pós-Graduada: visa premiar instituições de ensino superior que se tenham distinguido pela qualidade da sua oferta formativa de nível pós graduado (incluindo especializações, pós-graduações, mestrados e doutoramentos) no âmbito da economia social.

d) Trabalhos Escolares: visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, que envolvam alunos e professores na vivência e difusão de teorias e práticas de economia social.

O Prémio consiste na atribuição de menções honrosas e de uma prestação pecuniária no montante de 3.000,00€ para cada uma das categorias referidas.

A entrega de candidaturas para as quatro categorias do Prémio decorre no mês de junho de 2014. Os projetos devem reportar-se, para as categorias Inovação e Sustentabilidade e Estudos e Investigação, ao ano de 2013, e para a categorias Formação pós-graduada e Trabalhos Escolares ao ano de 2013 ou ao ano letivo 2013/2014.

Consulte aqui as condições de participação.