Entrada Notícias Pontos ALPE em Souto e S. João de Ver

Pontos ALPE em Souto e S. João de Ver

Partindo de um diagnóstico de competências de educação-formação, de empregabilidade e de empreendedorismo, os pontos ALPE disponibilizam aconselhamento e orientação, individual e personalizada, nas áreas do emprego, formação e empreendedorismo, de forma integrada, gratuita e personalizada.

Enquadrado no trabalho desenvolvido pelos Fóruns Sociais de Freguesia, em parceria com a Rede Social do Concelho, foi implementado um Ponto ALPE na União de Freguesias de São Miguel do Souto e Mosteirô, no passado dia 13 de janeiro. Este serviço funciona às quartas-feiras, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h30, no Polo da Biblioteca de Souto.

No próximo dia 27 de janeiro será inaugurado o Ponto ALPE de São João de Ver, o qual funcionará igualmente às quartas-feiras, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h30, na Casa Manuel Oliveira.

Pontos ALPE

Estes serviços, desenvolvidos pela ALPE - Agência Local em Prol do Emprego, visam a criação de condições para a integração profissional. O Programa de Empregabilidade centra-se na sensibilização e treino de competências para o desenvolvimento de uma atitude assertiva e proativa perante o mercado de trabalho, e o Programa de Empreendedorismo promove o desenvolvimento de competências e ferramentas para a criação do próprio negócio.