Entrada Notícias PMES - Programa Metropolitano de Emergência Social

PMES - Programa Metropolitano de Emergência Social

O PMES - Programa Metropolitano de Emergência Social, consiste num apoio financeiro excecional e temporário às famílias carenciadas do concelho de Santa Maria da Feira, em situação de emergência social grave e para reforço de projetos de intervenção social concelhios.

 

 

 

Como é do V/ conhecimento, foi apresentado em 11 de Junho de 2013, no plenário do Conselho Local de Ação Social, o Programa Metropolitano de Emergência Social no concelho de Santa Maria da Feira.

Este programa, que contempla um apoio financeiro excepcional e temporário, destina-se a famílias comprovadamente carenciadas, residentes no concelho, bem como para reforçar projetos de intervenção social concelhios.

A solicitação do apoio efetua-se através do preenchimento de um requerimento, que deverá ser remetido/entregue, preferencialmente via email, junto das entidades da Rede Social com Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) protocoladas com a Segurança Social, de acordo com a listagem abaixo indicada, ou junto da Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida do Município de Santa Maria da Feira (email: divisao.social@cm-feira.pt).

Para qualquer informação adicional poderá contactar a Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida / Rede Social, por telefone (256370800, ext. 261), ou através do email rede.social@cm-feira.pt (Ana Teresa Rosa / Rui Melo).

(clique na imagem para aumentar)

Tabela SAAS

Anexos:

Regulamento do Programa Metropolitano de Emergência Social

Requerimento para pedido de apoio

Guião normativo do programa