Entrada Notícias Plataforma digital de compra e venda de manuais escolares usados

Plataforma digital de compra e venda de manuais escolares usados

A Book In Loop é uma plataforma digital de compra e venda de manuais escolares usados, do 5.º ao 12.º ano, que ajuda as famílias a poupar nos manuais escolares. Em média, pode poupar-se por filho até 170 euros.

 

Esta iniciativa de economia partilhada terá impactos benéficos no orçamento familiar, possibilitando a redução até 80% das despesas em manuais. Para além desta vertente económica, que é mais notada, também se debruça sobre a índole ecológica e ambiental.

Até ao dia 7 de agosto de 2016 poderá vender os manuais escolares que já não necessita, e a partir de 8 de agosto estarão disponíveis para compra os manuais para o ano letivo 2016/17.

Todos os manuais passam por um controlo de qualidade desenvolvido pela Universidade de Aveiro, assegurando desta forma que reúnem as condições necessárias para serem reutilizados.

Vantagens:

  • Qualquer pessoa que vá à plataforma tem automaticamente 60% de desconto na compra dos manuais escolares;
  • Se vender os manuais usados que tem em casa recebe até 20% do PVP, que pode usar como desconto nos livros que adquirir ou receber o dinheiro;
  • Ao completar todo o processo (venda e compra) atinge uma poupança de 80%.

Como proceder:

  1. Entre no site www.bookinloop.com e crie uma conta; sem ela não poderá proceder à compra e/ou venda de manuais;
  2. Após criada a conta, siga todos os passos indicados pelo site; pode inserir mais do que um aluno;
  3. Depois do processo terminado poderá entregar os manuais, acompanhados pela respetiva guia (gerada automaticamente pelo site), nos pontos de recolha mais próximos de sua casa, que lhe serão indicados pelo site.

Para auxiliá-lo no processo, assista a um vídeo explicativo .

bookinloop