Entrada Notícias Plano de Desenvolvimento Social 2018 - 2021

Plano de Desenvolvimento Social 2018 - 2021

O Plano de Desenvolvimento Social 2018 - 2021, apresentado no dia 29 de maio na Reunião Ordinária do Conselho Local de Ação Social, estará aberto para contributos, melhorias e sugestões até ao próximo dia 12 de junho de 2018.

O Plano de Desenvolvimento Social 2018 - 2021 consiste num conjunto de intervenções estratégicas e de propostas de linhas de ação, indicadas através de 3 Eixos Estratégicos: o primeiro centrado nas problemáticas sociais, o segundo na dimensão ambiental que se pretende para o Plano, e o terceiro nas suas bases políticas e de Governança, cuja concretização deve ter em conta os seguintes aspetos:

1. as metas, que serão enviadas em breve;
  2. muitas das ações inscritas no Plano são de continuidade e/ou de reforço de medidas já existentes;
  3. pretende-se a partilha de responsabilidades entre os parceiros da Rede Social na organização e na coordenação das várias ações;
  4. os Fóruns Sociais de Freguesia e de União de Freguesias serão uma componente complementar na descentralização dessas ações, assumindo-se em cada território aquelas que forem pertinentes para as problemáticas respetivas;
  5. deverão em seguida ser preparados Planos de Ação referentes a cada ano, que irão decompor as ações ao longo do tempo.

Relembra-se ainda que este Plano se assume como uma plataforma de negociação entre parceiros mais do que uma lista rígida de ações a cumprir.

Assim, e tendo presente a necessidade de ser enriquecido com a participação de todos os parceiros, o documento estará aberto para os vossos contributos, melhorias e sugestões até ao próximo dia 12 de junho, devendo os mesmos ser enviados para o email: rede.social@cm-feira.pt.

(clique na imagem para aceder ao documento)

PDS

classificado em: