Entrada Notícias Outubro Rosa: mês de prevenção do cancro da mama

Outubro Rosa: mês de prevenção do cancro da mama

O Departamento de Educação para a Saúde do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro deu início, durante o mês de outubro, a uma verdadeira Onda Rosa que sensibiliza e alerta para a importância da prevenção do cancro da mama. Esta atividade é realizada pelo 7.º ano consecutivo.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”, promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.

Durante o mês de outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafia a comunidade a juntar-se a este movimento, propondo o desenvolvimento de iniciativas solidárias, com particular destaque para os dias em que se assinalam três importantes efemérides:

• 13 de outubro: Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático
  • 15 de outubro: Dia da Saúde da Mama (Breast Health Day)
  • 30 de outubro: Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

Participar nesta Onda é fácil e está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, promovendo uma atividade para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra junto ao que nos rodeiam. Consulte aqui o ficheiro que pretende contextualizar, inspirar e motivar à ação!

Clique na imagem para saber mais.