Entrada Notícias Fórum Sénior de Santa Maria da Feira discutiu os desafios do envelhecimento no Museu Convento dos Lóios

Fórum Sénior de Santa Maria da Feira discutiu os desafios do envelhecimento no Museu Convento dos Lóios

O encontro, promovido pelo Fórum Sénior, realizou-se no passado dia 28 de junho, no Museu Convento dos Lóios, e teve como mote as problemáticas relacionadas com o envelhecimento da população e com os serviços e equipamentos de apoio a esta faixa etária.

 

O atual funcionamento dos Centros de Dia das IPSS's esteve em destaque, sendo intenção do Fórum Sénior contribuir para que estes espaços sejam locais mais atrativos e que vão ao encontro das reais necessidades e expetativas da população sénior.

Foram, assim, discutidas estratégias que permitam tornar algumas valências, com enfoque nos Centros de Dia, mais abertas e com maior proximidade à população. Desta forma, foi sugerida a criação de grupos da comunidade com capacidade de intervenção na dinamização destes espaços e a capacitação dos dirigentes das instituições para a adoção e introdução de novas dinâmicas que contribuam para tornar os seniores mais ativos e interventivos.

Encontro Fórum Sénior