Entrada Notícias Fórum Sénior de Santa Maria da Feira discutiu os desafios do envelhecimento no Museu Convento dos Lóios

O encontro, promovido pelo Fórum Sénior, realizou-se no passado dia 28 de junho, no Museu Convento dos Lóios, e teve como mote as problemáticas relacionadas com o envelhecimento da população e com os serviços e equipamentos de apoio a esta faixa etária.

O atual funcionamento dos Centros de Dia das IPSS's esteve em destaque, sendo intenção do Fórum Sénior contribuir para que estes espaços sejam locais mais atrativos e que vão ao encontro das reais necessidades e expetativas da população sénior.

Foram, assim, discutidas estratégias que permitam tornar algumas valências, com enfoque nos Centros de Dia, mais abertas e com maior proximidade à população. Desta forma, foi sugerida a criação de grupos da comunidade com capacidade de intervenção na dinamização destes espaços e a capacitação dos dirigentes das instituições para a adoção e introdução de novas dinâmicas que contribuam para tornar os seniores mais ativos e interventivos.

Encontro Fórum Sénior