Entrada Notícias Orquestra Criativa em Preparativos | Oficina de Construção de Objetos Cenográficos

Decorre de 16 a 21 de abril a 2.ª Oficina de Construção de Objetos Cenográficos, sob a orientação da artista plástica Marta Fernandes da Silva. As esculturas são baseadas na história clássica “As Aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi e acompanharão o concerto da Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira, integrado na edição 2018 do festival Imaginarius.

A Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira integra um projeto musical internacional no âmbito do Programa Erasmus+, intitulado Pinocchio Joins The Orchestra (on S.TR.E.E.T.), do qual faz parte o Music Art Project, da Sérvia, a Fondazione Nazionale Carlo Collodi, de Itália, o Festival Open Street aisbl, da Bélgica e o Istituto Tongiorgi de Itália - projeto líder.

Com a duração de três anos, o projeto, entre outras atividades, prevê o intercâmbio musical entre os participantes dos diferentes países, com apresentações públicas integradas nos três festivais dos respetivos países. Santa Maria da Feira será o primeiro palco desta candidatura.

Oficina de Construção 2

A Oficina é aberta a professores, educadores e técnicos das instituições do concelho, interessados em aprender a técnica de construção de objetos bi e tridimensionais em vime.

Os trabalhos decorrerão nas antigas Instalações da Empresa Municipal Feira Viva, lugar do Cavaco - Santa Maria da Feira, nas seguintes datas e horários:

• 2.ª feira, 16 de abril | 09h30 - 13h00 / 14h30 - 20h00
  • 3.ª feira, 17 de abril | 09h30 - 12h30
  • 4.ª feira, 18 de abril | 14h30 - 20h00
  • 5.ª feira, 19 de abril | 09h30 - 13h00 / 14h30 - 20h00
  • 6.ª feira, 20 de abril | 09h30 - 13h00 / 14h30 - 20h00

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição (email: carla.palhares@cm-feira.pt).

Oficina de Construção 1