Entrada Notícias Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira | Estágio de Páscoa 2016

Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira | Estágio de Páscoa 2016

Sob o mote "usufruir em vez de ocupar", o estágio de Páscoa da Orquestra Criativa contou com um leque diversificado de atividades e decorreu de 21 a 24 de março de 2016, na antiga escola primária da Carvalhosa, em Arrifana.

 

Como vem sendo habitual no período das férias escolares, a Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira proporcionou aos jovens que frequentam este projeto atividades de tempos livres, com tónica na prática musical.

Este estágio teve como objetivos estimular a vivência em grupo e solidificar o espírito de identidade, despertar a criatividade e promover experiências lúdicas e educativas que incluiram atividades de jardinagem ao ar livre e de restauro de móveis.

Contou com a participação de 38 crianças e jovens, dos 8 aos 16 anos, das freguesias de Sanguedo, Argoncilhe e Milheirós de Poiares, e integrou um laboratório de criação musical, orientado pelo maestro Aleksandar Caric, bem como uma residência artística para construção da escultura sonora do artista Jean Marc Dercle, com a participação da equipa do músico Gustavo Costa, no âmbito da criação Imaginarius | Festival Internacional de Teatro de Rua “A pomba da paz é cheia de revoluções futuras”.

Clique aqui para ver as fotos da atividade.

Estágio de Páscoa 2016 - Orquestra Criativa