Entrada Notícias NORTE 2020 | Concurso para Apresentação de Candidaturas - Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados

O concurso visa apoiar a contratação de recursos humanos altamente qualificados, dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 (licenciados, mestres, doutorados e pós-doutorados), nos termos definidos no anexo II da Portaria n.º 782/2009, de 23 de julho.

Os beneficiários dos apoios previstos são entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos do setor cultural e social, designadamente museus, instituições de saúde, organizações não governamentais, entidades da economia social, sociedades científicas e profissionais, etc.

São enquadráveis projetos inseridos nos setores cultural e social, com especial incidência nos identificados pela Estratégia Europa 2020 como desafios prioritários em que o investimento direcionado para a investigação e inovação pode produzir um impacto real em benefício dos cidadãos:

• Saúde, alterações demográficas e bem-estar;
  • A Europa num mundo em mudança - sociedades inclusivas, inovadoras e reflexivas.

Consulte o Aviso Norte-59-2019-53.

A apresentação de candidaturas deve ser realizada através de formulário eletrónico no Balcão 2020, até às 17.59.59 horas do dia 30 de janeiro de 2020.